terça-feira, 3 de março de 2015

Abrindo a cachola.

Sabe... Sempre que olho pra alguém que penso, “nossa!!! quanto estilo!” , fico admirando e sempre passa na minha cabeça: “ Alguém assim deve ter muitas referências.”  E pode ser que sim, ou que não. Pode ser que essa pessoa simplesmente tenha resolvido ser do jeito que quis, sem pensar muito.
Porque ter um estilo não é seguir a moda exatamente como determina revistas, internet, ou quaisquer meios de comunicação. Ter estilo é quando você consegue exteriorizar um pouco do que é. É quando a música que gosta, seus filmes preferidos, sua comida preferida, seus lugares, também te influenciam.
Os meios de comunicação são ferramentas importantíssimas pra nos mantermos atualizados. E não para seguirmos tudo que ta lá  ao pé da letra, (lembrando que sempre estão falando sobre esteriótipos diferentes, e cabe a você, eu , nós percebermos o que funciona melhor, a culpa não é da revista, do blog, do site...).
Por exemplo: “Use saia lápis com camisa. Não tem erro!”. Não tem erro mesmo, porque são duas peças coringas, difícil errar usando ambas. Mas, têm a ver com você? É isso que sempre me questiono, e é aí que começo abrir a cachola ;), porque saia lápis com camisa, é LINDO. (mamis adora), mas comigo não funciona. Me sinto estranha, então sigo em outra direção e percebo que a saia lápis(mega clássica), pode não funcionar comiguinho usando com camisa, mais identifico que pode ficar linda de camiseta, de jaqueta, de salto ou sapatilha. E a camisa, segue no mesmo caminho, vai com short jeans, saia plissada,saia godê, saia evasê, tênis, vestido, e de infinitas formas mais. O segredo é se permitir.
Vocês conseguem visualizar o que digo? Porque assim, aos meus olhos moda é comportamento, e atitude.(blablablablabla). Clichê? Ok! Pode ser. Mas é a mais pura verdade. Então se veste de confiança que seu look vai ta estampando isso. Porque a roupa expressa o que você é. ;)
Por isso se joguem belezuras!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário